Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aplicação Web elimina palavra "crise" dos sites

O plugin, desenvolvido pela Leo Burnett Lisboa e ERC WW, que elimina a palavra “crise” e a substitui por “oportunidade”, já foi utilizado por milhares de pessoas, em 94 países do mundo, até agora. A aplicação foi lançada no passado dia 15 e já foi traduzida para mais de 20 idiomas, permitindo que cada vez mais pessoas possam ver a realidade de outra forma, focando-se muito mais nas oportunidades.


A Leo Burnett Lisboa e ARC WW criaram uma aplicação para a Internet que elimina a palavra "crise" de todas as páginas de Internet e substitui-a pela palavra "oportunidade". "Queremos deixar de ver o problema para começar a ver a solução". Foram estas palavras que serviram de base para esta ideia original, disponível na web em http://www.see-the-opportunity.com/, onde é possível fazer o download gratuito do plug-in, disponível em Português, Inglês e Espanhol.

Esta aplicação foi desenvolvida para funcionar no navegador Firefox, já que é o único que permite adicionar Plug-ins. Estes permitem personalizar as funções originais do navegador, conferindo-nos as mais diversas ferramentas para experimentar a web. Contudo, está a ser desenvolvida uma nova versão para funcionar com Internet Explorer, a qual será lançada brevemente.

“Sabíamos que esta ideia ia ter uma grande repercussão, mas nunca pensámos que tantas pessoas de tantos países, já estejam a usar um trabalho criado por nós. Esta sensação é, sem dúvida, fantástica. A quantidade de emails que recebemos a agradecer e a entrarem em contacto connosco é impressionante, estamos realmente muito satisfeitos com a visibilidade do projecto e esperamos que as oportunidades continuem a aparecer”, assegura Miguel Simões, do Grupo Leo Burnett para Portugal.

“Claro que ficamos contentes com tamanha repercussão. Significa que há muitas pessoas que vêem o copo meio cheio, em vez de meio vazio. sem dúvidas, esta é uma ideia que cresce sem parar, mudando a forma de ver as coisas. E este foi sempre o objectivo: focarmo-nos mais nas soluções do que nos problemas.” afirma Chacho Puebla, director criativo executivo da Leo Burnett.

1 comentário:

Angela Escada disse...

Genial!!!! Esta pode ser a última vez que você ouve ou lê a palavra CRISE na Internet. Vamos todos tirar o “S” da palavra crise e vamos começar a criar.
Podemos influenciar as pessoas positiva ou negativamente. Para você também influenciar positivamente outras pessoas, passe esta palavra adiante.

Eu, como ser humano e como psicóloga escolho influenciar positivamente e defendo que neste momento em que falamos, ouvimos, lemos e algumas pessoas pensam repetidamente sobre CRISE, através de uma simples brincadeira podemos fazer com que as pessoas pensem e decidam ou não mudar a forma de ver a sua vida nos diversos papeis que desempenha. Diante da crise, tirem o “S” e teremos CRIE.

Diversas vezes por dia, ao ouvir as pessoas a falarem em crise, pergunto: Onde está a crise? Na sua mente? De que crise você está a falar? crise emocional, laboral, financeira? Ou está a falar na CRISE que desejam que acreditemos nela? E repito aquela frase: Se você pensa que pode, você está certo e….pode mesmo… no entanto se você pensa que não pode, está certo também e…. não pode…. É assim que eu consigo explicar uma CRISE, seja ela qual for.

O que você escolhe? Pensar que pode CRIAR?! Parabéns é uma escolha fantástica para si, para a sua família, para a empresa onde você trabalha, para os clientes dessa empresa, para o seu pais, para o mundo!!!