Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jornal i recebe prémio de Melhor Jornal Europeu


O jornal i recebeu hoje o prémio de "Melhor Jornal Europeu", no Congresso da Imprensa Europeia, em Viena. Este prémio foi atribuído ao jornal português em Novembro de 2009, apenas 6 meses depois do seu lançamento, tendo sido considerado o melhor jornal diário europeu entre 214 publicações de 27 países.

O prémio de "Melhor Jornal Europeu" foi atribuído pela European Newspaper Award que, em 2001, atribuiu a mesma distinção ao Diário de Notícias. Mas este não foi o único prémio alcançado pelo i na sua ainda curta existência. Foi ainda distinguido com o prémio "Publicação Mais Bem Desenhada Espanha e Portugal ( diários entre 20 mil a 60 mil exemplares)", de 2009, atribuído pela Society for News Design - Espanha, concurso onde ganhou 31 prémios. O jornal britânico The Guardian considerou o i "um dos jornais mais inovadores do mundo".

por Susana Grácio (http://alma-lusa.blogs.sapo.pt)

domingo, 11 de abril de 2010

António Van Grichen treina agora Vera Zvonareva


"Começou a erguer a raquete de ténis aos seis anos de idade e foi um dos mais promissores jovens atletas do ténis na sua geração. As suas metas foram desde muito cedo ser um atleta de alta competição e, sem sombra de dúvida, um dos melhores jogadores de ténis do mundo. Por isso, António Van Grichen aprendeu desde tenra idade que para estar no Top teria que aprender a lidar com a pressão e encontrar maneiras de superar os fracassos de forma corajosa e posiva. Hoje, Van Grichen treina os melhores do mundo. O treinador português esteve vários anos responsável pelo desenvolvimento da bielorussa Victoria Azarenka, tendo contribuído para a sua memorável subida no ranking internacional até campeã mundial júnior em 2005. Há alguns meses, Van Grichen passou a treinar a tenista Vera Zvonareva, mas recentemente a relação terminou, por razões pessoais. Neste momento, António Van Grichen está a treinar a romena Sorana Cirstea." Leia a entrevista completa na rubrica "Nós" no site da Acredita Portugal (www.acreditaportugal.org).