Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

domingo, 11 de abril de 2010

António Van Grichen treina agora Vera Zvonareva


"Começou a erguer a raquete de ténis aos seis anos de idade e foi um dos mais promissores jovens atletas do ténis na sua geração. As suas metas foram desde muito cedo ser um atleta de alta competição e, sem sombra de dúvida, um dos melhores jogadores de ténis do mundo. Por isso, António Van Grichen aprendeu desde tenra idade que para estar no Top teria que aprender a lidar com a pressão e encontrar maneiras de superar os fracassos de forma corajosa e posiva. Hoje, Van Grichen treina os melhores do mundo. O treinador português esteve vários anos responsável pelo desenvolvimento da bielorussa Victoria Azarenka, tendo contribuído para a sua memorável subida no ranking internacional até campeã mundial júnior em 2005. Há alguns meses, Van Grichen passou a treinar a tenista Vera Zvonareva, mas recentemente a relação terminou, por razões pessoais. Neste momento, António Van Grichen está a treinar a romena Sorana Cirstea." Leia a entrevista completa na rubrica "Nós" no site da Acredita Portugal (www.acreditaportugal.org).

2 comentários:

Ayrton Freire disse...

Com todo o respeito ao feito do Antonio, penso que o Acredita Portugal pode e deve ser muito mais abrangente. Antes de falar de êxito desportivos ou individuais, deveria colectar casos de pequenos empreendedores que se lançaram e tiveram sucesso. Em negócios comuns, em negócios que não sirvam de bandeira. Sucessos reais de pessoas comuns para servir de exemplo para outras pessoas comuns.
A proposta de apresentar à sociedade um Portugal de sucesso é muito importante, mas não assim. Ou seja, assim também!
Integrem! Nessa proposta penso que deverá ser o volume a prevalecer à alguns poucos destaques.
Obrigado e desculpem-me as críticas!

Marta Araújo disse...

Caro Ayrton,

Tem toda a razão. Interessa-nos o sucesso de todos os portugueses, sejam eles atletas, artistas, empreendedores... No fundo pretendemos mostrar exemplos que nos façam ver que se o António, a Naide e tantos outros triunfaram nas suas áreas, todos nós o podemos fazer.

Aproveito a sua intervenção para o colocar à vontade para enviar para nós a sua sugestão. Pode enviar para marta.araujo@acreditaportugal.pt.

Muito obrigada.