Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MOMA expõe cortiça algarvia


O Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova Iorque, um dos mais conceituados do mundo, vai expôr e vender objectos de design feitos de cortiça algarvia, anunciou a Pelcor, uma empresa que cria produtos em pele de cortiça.
“MOMA Design Store: Destination Portugal" irá mostrar ao mundo o design luxuoso de peças como chapéus de chuva, bolsas de cosmética, relógios de pulso, aventais, malas a tiracolo, sacos de compras, bolsas para moedas, carteiras para homem e para cartões de visita. Será a primeira grande montra da Pelcor nos EUA e naquele que é um dos museus mais visitados do mundo.
Em entrevista à Lusa, a Pelcor anunciou que a data da inauguração ainda não foi definida, mas que esse dia está a ser preparado com pompa, onde vão ser convidados diplomatas americanos e entidades portuguesas, além da imprensa norte-americana.
Mas a cortiça portuguesa não se fica por Nova Iorque. Nos próximos dias, o famoso produto português estará em exposição em Los Angeles, na "L.A. Go Green", um evento com 250 expositores e cujo objectivo é revelar produtos que respeitam o Ambiente em pleno Ano Internacional dedicado à Biodiversidade.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Português é a segunda língua mais escrita no Twitter


Português é a segunda língua mais escrita no Twitter, usada em 11 por cento das mensagens. Claro que o Inglês é a língua mais usada com 67%.

A informação foi divulgada pela empresa americana Textwise, especializada em análise de conteúdo online, e correspondem a uma amostra de 8,9 milhões de mensagens trocadas por 2,6 milhões de utilizadores do Twitter durante um período de duas semanas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Hotel Convento do Espinheiro entre os 500 melhores do mundo


Évora é lar de um dos melhores hotéis do mundo. O Hotel Convento do Espinheiro instalado num edifício do século XV, classificado como Monumento Nacional, é a única unidade hoteleira portuguesa no ranking das 500 melhores do Mundo, elaborado pela Travel and Leisure, uma publicação norte-americana.

O Hotel Convento do Espinheiro - A Luxury Collection Hotel & Spa, de cinco estrelas, conseguiu 87.50 pontos, em 100 possíveis, tendo o primeiro classificado (Bushmans Kloof - Wilderness Reserve and Wellness Retreat, na África do Sul) atingido os 98.67.

O Hotel Convento do Espinheiro é um local com muita história e uma forte ligação ao património português, características que agradam os clientes norte-americanos.

Portuguesa é finalista no concurso de Design "I Love Europe"


Estudante portuguesa de Design, Diana Jung, é uma das dez finalistas de um concurso europeu que irá eleger o cartaz alusivo ao Dia da Europa 2010, organizado pela Comissão Europeia.

Dos 1700 projectos internacionais apresentados a concurso foram seleccionados dez finalistas, entre eles a portuguesa Diana Jung que estuda na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), de Matosinhos.

O concurso intitula-se "I Love Europe", decorre até 31 de Janeiro de 2010 e a escolha do cartaz será feita pelo próprio público, através do voto online no site http://www.designeurope2010.eu/index.php?lang=pt.