Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tomaz Morais à frente da Selecção da Europa


De acordo com um comunicado da Federação Portuguesa, Tomaz Morais vai orientar, em Bruxelas, a selecção da Europa num jogo contra os Barbarians franceses (equipa constituída pelos melhores jogadores gauleses), no âmbito das comemorações do 75.º aniversário da Federação Europeia de Râguebi.

O seleccionador nacional de râguebi estará assim à frente de um conjunto de jogadores indicados pelas 12 principais federações europeias, sendo que dois serão portugueses: Luís Pissarra e Miguel Portela.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Entrevista a José Miguel Queimado no jornal "I" pela jornalista Laurinda Alves

Conheça José Miguel Queimado através de uma brilhante entrevista da jornalista Laurinda Alves, publicada hoje no jornal diário "i". Na peça, Laurinda Alves explora a vida e o percurso do fundador da Acredita Portugal de uma forma curiosa e intimista, expondo as crenças e as motivações por trás da associação e dos seus projectos.

http://www.ionline.pt/conteudo/19603-jose-miguel-queimado-nao-e-proibido-acreditar-nos-sonhos---video

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lonely Planet reconhece qualidade da praia de Tavira


A praia de Tavira, no Algarve, foi escolhida pela empresa de guias turísticos Lonely Planet (www.lonelyplanet.com) como uma das melhores praias do mundo para crianças. Ao lado de Tavira, surgem nomes como o Kauai no Hawai, as praias de Sardenha, no sul de Itália, as praias de Cottesloe e Noosae na Austrália e Durban em África do Sul.
A descrição citada pela Reuters refere que "no extremo leste da costa sul portuguesa, esta vila tranquila tem uma magnífica praia de amplo tamanho. E, o melhor de tudo, é ter de apanhar um barco para lá chegar".

Inovaworks lança jogo português para iPhone


A empresa portuguesa de tecnologia Inovaworks lançou um jogo para o iPhone. O Dropolu é uma espécie de Tetris a três dimensões. Inspirado no BlockOut, um jogo dos finais dos anos 80, este jogo pretende apelar ao revivalismo da geração que se encontra hoje na casa dos 30 anos. A empresa de Hugo Pinto pretende alcançar um grande volume de vendas de uma aplicação barata. O preço de lançamento do Dropoly, que já se encontra à venda, é de 79 cêntimos, um valor que subirá para 1,59 euros dentro de algumas semanas.
É verdade que já muitos portugueses criaram aplicações para o smartphone da Apple, mas Hugo Pinto acredita, até pela pesquisa que fez, que este é efectivamente o primeiro jogo português desenvolvido para o iPhone.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nissan lança Leaf com baterias portuguesas


A Nissan acabou de mostrar no Japão o novo veículo eléctrico - o Leaf - que virá a ser equipado com baterias produzidas em Portugal.
A Nissan irá instalar duas novas fábricas de baterias de iões de lítio em Portugal e no Reino Unido. A unidade portuguesa deverá ficar instalada em Sines ou em Estarreja, onde a construtora promete investir 250 milhões de euros e criar duas centenas de postos de trabalho directo. A meta é a produção de cerca de 60 mil unidades anuais de baterias que serão exportadas para todo o mercado europeu.
A escolha de Portugal para este investimento prende-se com o facto de o país ter sido o primeiro na Europa a aderir ao programa Mobilidade de Emissões Zero, lançado pela Renault-Nissan. Este acordo marcou também o arranque da construção da rede nacional para o carregamento de carros eléctricos, a Mobi-E, que prevê a instalação de 1300 estações de carregamento nos próximos dois anos. O projecto já tem um protótipo feito por um consórcio liderado pela Efacec e ao qual já aderiram 25 capitais de distrito.
O preço do Laef ainda não foi revelado mas Carlos Ghosn, presidente-executivo da Nissan, disse que será semelhante ao de um automóvel a gasolina, excluindo o custo das baterias de iões de lítio. De acordo com a Lusa, o valor deste novo automóvel poderá estar na ordem dos 15 mil euros.