Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Portuguesa reconhecida nos Emirados Árabes Unidos como Mulher do Ano


A Mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos é uma portuguesa. Maria da Conceição, vive e trabalha há seis anos no Dubai como assistente de bordo da Emirates Airlines e estava nomeada na categoria de Humanitária do Ano pela criação em 2005 do Dhaka Project - uma iniciativa que tem como objectivo tirar do ciclo da pobreza centenas de crianças de um subúrbio de Daca, a capital do Bangladesh - mas acabou por vencer também o galardão principal, tendo sido escolhida entre 19 finalistas.
A jovem portuguesa criou o Dhaka Project depois de, em Abril de 2005, ter realizado uma escala de 24 horas na capital do Bangladesh e ter regressado ao Dubai chocada com a miséria humana que encontrou.
O projecto procura dar uma segunda oportunidade de vida a mais de meio milhar de crianças carenciadas da comunidade de Gawair, nos arredores de Daca, onde meio milhão de pessoas tenta sobreviver com menos de um euro por dia.
Em 2007, a jovem portuguesa havia já vencido a categoria de "Mulheres Excepcionalmente Inovadoras e Criativas" dos prémios da Rede de Mulheres Inovadoras e Inventoras da União Europeia.

1 comentário:

Ana disse...

Um grande sorriso por este feito : )