Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

terça-feira, 26 de maio de 2009

Jorge Colombo assina capa da New Yorker

Jorge Colombo assina a capa desta semana da revista norte-americana New Yorker, com uma uma paisagem urbana criada a partir de uma aplicação do iPhone, que criou enquanto esperava para entrar no museu Madame Tussaud, em Nova Iorque.

Através da aplicação do iPhone usada pelo designer português, o visor transforma-se numa tela e o pincel é o dedo do utilizador. O resultado assemelha-se a uma pintura impressionista. A capa da New Yorker revela a figura de três pessoas, retratadas como se fossem a sombra de si mesmas, junto a um atrelado de venda de cachorros quentes.

Jorge Colombo, nascido em Lisboa em 1963 e a viver há 20 anos nos EUA, é ilustrador, fotógrafo e designer gráfico. É ainda co-autor do romance fotográfico "Do grande e do pequeno amor" com a escritora Inês Pedrosa. Publicou ainda os livros "Fullerton" (aguarelas) e "Lisboa revisitada", com fotografias inspiradas em poemas de Álvaro de Campos. Assina ainda o design de vários livros e álbuns musicais, como "Fazes-me falta" de Inês Pedrosa, "Ligação Directa" e "O Irmão do Meio" de Sérgio Godinho. Foi também director gráfico do jornal Independente e do "New City", de Chicago.

Sem comentários: