terça-feira, 19 de janeiro de 2010
MOMA expõe cortiça algarvia
O Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova Iorque, um dos mais conceituados do mundo, vai expôr e vender objectos de design feitos de cortiça algarvia, anunciou a Pelcor, uma empresa que cria produtos em pele de cortiça.
“MOMA Design Store: Destination Portugal" irá mostrar ao mundo o design luxuoso de peças como chapéus de chuva, bolsas de cosmética, relógios de pulso, aventais, malas a tiracolo, sacos de compras, bolsas para moedas, carteiras para homem e para cartões de visita. Será a primeira grande montra da Pelcor nos EUA e naquele que é um dos museus mais visitados do mundo.
Em entrevista à Lusa, a Pelcor anunciou que a data da inauguração ainda não foi definida, mas que esse dia está a ser preparado com pompa, onde vão ser convidados diplomatas americanos e entidades portuguesas, além da imprensa norte-americana.
Mas a cortiça portuguesa não se fica por Nova Iorque. Nos próximos dias, o famoso produto português estará em exposição em Los Angeles, na "L.A. Go Green", um evento com 250 expositores e cujo objectivo é revelar produtos que respeitam o Ambiente em pleno Ano Internacional dedicado à Biodiversidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Valham-nos alguns portugueses que, fazendo jus à nossa secular "garra", vão promovendo a visibilidade deste país cheio de potencial!
Bem-hajam
Marta M
www.domeulugar.blogs.sapo.pt
Enviar um comentário