Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Acredita Portugal entrevista Bruno Almeida, Finalista do Concurso Realiza o Teu Sonho

"Bruno Almeida nasceu no seio do comércio tradicional. Nunca se afastou. Especializou-se em Marketing e Comunicação para basear a sua carreira nas suas raízes. O seu sonho é criar uma plataforma digital de comunicação destinada a contribuir para a imagem corporativa do comércio tradicional através da implementação de um sistema de Sinalização Digital: a “Montra Digital”. Na Acredita Portugal, encontrou as ferramentas que precisava para levar este projecto para a frente".

Leia a entrevista completa na rubrica "Nós, Finalistas", Edição Especial com os Finalistas do Concurso Realiza o Teu Sonho aqui.

A Montra Digital já desenvolveu o seu primeiro projecto. É a primeira apresentação personalizada para o ponto de venda "Carvoaria Jacto", restaurante localizado nos Anjos. Saiba mais aqui.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Melhor Rosé do Mundo é Português


O vinho ‘Casal da Coelheira Rosé 2009’ recebeu o galardão de melhor vinho rosé do mundo em 2010, atribuído pelo júri do Concurso Mundial de Bruxelas - este ano realizado na Sicília.

Produzido na região do Tejo pelo Centro Agrícola de Tramagal, o vinho ‘Casal da Coelheira Rosé 2009' recebeu o título mais cobiçado do certame, o Best Wine Trophy - título reservado aos vinhos que obtêm a mais alta pontuação na sua categoria.

José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo, refere que "este prémio é motivo de um grande orgulho para quem dedica a sua vida à actividade vitivinícola, pois além de afirmar a qualidade dos vinhos produzidos na Região do Tejo, projecta também o nome de Portugal além-fronteiras".

Além desta distinção, o ‘Casal da Coelheira Rosé 2009' arrecadou também uma ‘Grande Medalha de Ouro', feito alcançado por menos de 1% dos quase 7.000 vinhos presentes na competição.

Segundo a equipa de enólogos da Quinta do Casal da Coelheira, este vinho, por ser fresco, jovem e elegante, reúne um conjunto de características que apelam ao seu consumo nos meses de Verão, sendo perfeito para acompanhar iguarias leves, como marisco, peixes, carnes brancas ou saladas. Feito a partir das castas Syrah e Touriga Nacional, o ‘Casal da Coelheira Rosé 2009' possui mais volume e estrutura do que os rosés tradicionais, apresentando um teor de álcool equivalente aos vinhos tintos (13,5C) e devendo ser servido a uma temperatura entre os 8 e os 10º.