Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cientistas portugueses distinguidos


Os cientistas Carlos Caldas e Caetano Reis e Sousa, ambos a trabalhar no Reino Unido, receberam a Ordem de Sant'Iago da Espada. Os cientistas estão neste momento a dirigir uma unidade de investigação em Cambridge do instituto Cancer Research.
"É bom ser reconhecido, apesar de estar no estrangeiro", disse, à Lusa, Caetano Reis e Sousa , que saiu de Portugal há 25 anos, em 1984, e concluiu os estudos secundários, licenciatura e doutoramento no Reino Unido, antes de trabalhar nos EUA.
Actualmente, Carlos Caldas, que saiu de Portugal há 21 anos, não tem portugueses na sua equipa, mas garante que não tem as portas fechadas. "Tudo depende da qualidade", justificou.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Portugal tem a 3ª maior taxa de penetração da banda larga móvel da UE

Portugal é o terceiro Estado-membro da União Europeia com uma maior taxa de penetração da banda larga móvel, de quase 11%, revela um relatório divulgado em Bruxelas pela Comissão Europeia. Portugal registou em 2009 um crescimento de 11,7%, sendo, a par do Luxemburgo, um dos dois países com um crescimento superior àquele verificado em 2008, sublinhando Bruxelas que tal acontece num cenário de abrandamento económico. A Comissão realça que o relatório mostra também que a banda larga móvel está a ganhar força na Europa, tendo crescido 54% desde Janeiro, atingindo actualmente uma taxa de penetração de 4,2% dos cidadãos, apresentando neste caso Portugal uma taxa de implantação muito superior à média europeia, de 10,8%.

iOnline entre os 5 mais nomeados do mundo


O site português iOnline está entre os cinco mais nomeados do mundo para "Best Online Newspaper" no Open Web Awards. Este é um concurso internacional que se destina a premiar os melhores sites de media social do mundo e está dividido em duas fases. A primeira terminou a 15 de Novembro, e apurou os cinco sites mais nomeados pela comunidade de utilizadores em geral em cada uma das 50 categorias disponíveis - desde os melhores bloggers à melhor página no Facebook ou no Twitter, passando pelos melhores sites de informação. Até dia 13 de Dezembro encontra-se aberta a fase de votação. Nesta categoria, estão igualmente os sites Huffington Post, MeeHive, The New York Times e Twittertim.es.