Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

terça-feira, 7 de julho de 2009

Telma Monteiro traz ouro no Grand Slam do Rio de Janeiro

Telma Monteiro, a judoca portuguesa, ganhou no passado dia 4 de Julho mais mais uma medalha de ouro ao vencer o Grand Slam do Rio de Janeiro na categoria de menos 57 quilos. Esta é a prova mais importante do calendário internacional na América do Sul.

A judoca venceu a japonesa Nae Udaka, a número um no Japão e quinta a nível mundial, tendo com esta vitória feito o melhor resultado da temporada e reforçado a liderança no ranking mundial.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Três melhores hostels do mundo estão em Lisboa

Os HOSCARS (Hostelworld Customer Annual Ratings) foram entregues e Lisboa é a grande vencedora. A instituição que reconhece os melhores hostels do mundo coloclou no top 3 o Traveller's House, o Rossio Hostel e o Lisbon Lounge.

O Hostelworld.com é um site que reúne hostels de todo o mundo, mais de 20 mil neste momento, e os vencedores foram escolhidos por mais de 800 mil clientes que por todo o mundo marcam as suas estadias online usando as críticas do site que avalia os hostels em seis critérios: personalidade, segurança, localização, pessoal, divertimento e limpeza.

Obra de Joana Vasconcelos vendida em Londres por 192 mil euros

O Coração Independente Dourado da artista portuguesa foi arrematado por uma coleccionadora britânica anónima por 192 mil euros. Esta foi a primeira vez que uma peça de Joana Vasconcelos foi vendida num leilão comercial, uma vez que até ao momento apenas tinha exposto peças em leilões cujas receitas reverteram a favor de obras sociais.

Dentro de alguns meses a famosa peça estará presente em duas exposições no Museu Berardo, em Lisboa. A artista espera com esta venda que as portas do mercado inglês se abram.

Joana Vasconcelos recordou à TSF a história da peça: “Foi uma encomenda do restaurante Eleven. Na altura da abertura do restaurante precisavam de uma peça que se relacionasse com a nossa História, tradição, com a ideia de luxo e também de restaurante. E aquilo que eu resolvi juntar foi, não só o fado, mas também a joalharia tradicional e, de alguma maneira, fazer um referente histórico à acção entre a comida e o cantar, ou seja, o fado é tradicionalmente cantado em restaurantes; e portanto fiz um coração de Viana com talheres de plástico que, de alguma maneira, repetiam a técnica da filigrana”.

Joana Vasconcelos nasceu 1971 e trabalha sobretudo nas áreas da escultura e da instalação e já expôs em França, Espanha, Itália, Noruega, tendo recebido vários prémios.