Associação Acredita Portugal FACEBOOK
BLOGUE INSCREVA-SE NO CONCURSO APOIAR
Blogue

segunda-feira, 15 de março de 2010

Naide conquista Prata no Qatar


Naide Gomes ganhou a medalha de Prata na prova de salto em comprimento do Mundial de Atletismo de Pista Coberta, no Qatar. A competição iniciou-se no passado dia 12 e já terminou, tendo-se realizado em Doha, capital daquele país asiático.
Depois de ter terminado as qualificações claramente na frente, com um salto de 6,61 metros, Naide Gomes obteve como melhores marcas dois saltos de 6,67 metros, o primeiro e o quinto, enquanto a norte-americana Brittney Reese, com um primeiro salto de 6,70, assegurou o título.
A medalha de bronze foi para a brasileira Keila Costa, com um salto de 6,63 metros.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Portugal em dados na Internet


A maior base de dados estatísticos sobre Portugal com acesso universal e gratuito já está disponível na Internet, resultado de uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos, presidida pelo investigador António Barreto.
A Pordata, disponível em www.pordata.pt, reúne estatísticas sobre quase todos os capítulos da sociedade portuguesa, com dados relativos aos últimos 50 anos, fornecidos por mais de 30 entidades que produzem estatísticas certificadas.
A Pordata é mais do que uma grande base de dados com séries estatísticas Permite ao utilizador escolher e cruzar variáveis, criar os seus próprios quadros e gráficos, calcular taxas de variação e percentagens.

Arquitectura portuguesa reconhecida na Grécia


Os arquitectos portugueses João Prates Ruivo e Raquel Maria Oliveira ganharam o concurso internacional de arquitectura UPTO35, realizado em Atenas, para arquitectos até aos 35 anos - o desafio era apresentarem um projecto para uma residência de estudantes na capital grega. O prémio será entregue no dia 24 de Março, no museu Benaki, em Atenas. O projecto, o “18 steps”, é considerado pelo júri do concurso “um projecto muito preciso e bonito”, que “mais do que os outros, mantém a ênfase no balanço entre os aspectos colectivos e privados”.

Programa Alimentar Mundial com sotaque português


O português Ramiro Lopes da Silva, veterano de operações em todo o mundo ao longo dos últimos 25 anos, é o novo vice-director executivo do Programa Alimentar Mundial.
O trabalho desenvolvido por Lopes da Silva, recentemente destacado para o Haiti para liderar a resposta de emergência no país tem sido reconhecido pela organização.
A trabalhar com o Programa Alimentar Mundial desde 1985, Lopes da Silva esteve em Angola, Afeganistão e Iraque e liderou operações no Sudão, Etiópia e Paquistão.