sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Portuguesa reconhecida nos Emirados Árabes Unidos como Mulher do Ano
A Mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos é uma portuguesa. Maria da Conceição, vive e trabalha há seis anos no Dubai como assistente de bordo da Emirates Airlines e estava nomeada na categoria de Humanitária do Ano pela criação em 2005 do Dhaka Project - uma iniciativa que tem como objectivo tirar do ciclo da pobreza centenas de crianças de um subúrbio de Daca, a capital do Bangladesh - mas acabou por vencer também o galardão principal, tendo sido escolhida entre 19 finalistas.
A jovem portuguesa criou o Dhaka Project depois de, em Abril de 2005, ter realizado uma escala de 24 horas na capital do Bangladesh e ter regressado ao Dubai chocada com a miséria humana que encontrou.
O projecto procura dar uma segunda oportunidade de vida a mais de meio milhar de crianças carenciadas da comunidade de Gawair, nos arredores de Daca, onde meio milhão de pessoas tenta sobreviver com menos de um euro por dia.
Em 2007, a jovem portuguesa havia já vencido a categoria de "Mulheres Excepcionalmente Inovadoras e Criativas" dos prémios da Rede de Mulheres Inovadoras e Inventoras da União Europeia.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Exportação de vinho português para os EUA aumenta drasticamente
Há cinco anos que as vendas de vinho português para os EUA têm vindo a aumentar, publica esta semana a revista Visão. No primeiro semestre deste ano, de acordo com a Viniportugal, exportou-se tanto vinho como em todo o ano passado. Explica a associação que neste caso a crise jogou a favor de Portugal. Os americanos estão a ajustar as suas preferências por vinhos que não passem dos 15 a 20 dólares a garrafa, o segmento em que se encontram os vinhos portugueses.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Mónica Bettencourt Dias recebe Prémio Europeu Eppendorf
A investigadora portuguesa Mónica Bettencourt Dias recebeu o prémio europeu Eppendorf pelos seus estudos na área da multiplicação das células, tornando-se a primeira cientista da Península Ibérica a receber o galardão. O Premio Eppendorf foi criado em 1995 e é atribuído anualmente a jovens cientistas europeus, com menos de 35 anos, como reconhecimento pelas suas investigações na área da biomedicina.
Design português premiado
O The Vine, no Funchal, foi considerado o hotel com o melhor design de interiores da Europa. O European Property Awards é um dos mais importantes prémios de design de interiores a nível europeu e foi este ano atribuído à arquitecta portuguesa Nina Andrade Silva, pelo projecto do The Vine Hotel. Nina Andrade Silva tem o apoio de uma vasta equipa no Atelier Nini Andrade Silva, em Lisboa, e no Atelier Esboços, na Madeira. A carreira da arquitecta passou já por locais como Nova Iorque, Paris, Dinamarca e África do Sul.
Subscrever:
Mensagens (Atom)